segunda-feira, 23 de maio de 2011

INTRODUÇÃO

Esse blog é resultado de uma tarefa proposta na disciplina de Visão Estratégica de Recursos Humanos, do curso de pós graduação, Especialização em Gestão de Negócios, da Ulbra, Universidade Luterana do Brasil, em Canoas/RS, ministrada pelo Professor Adriano José Teiga.
Foi desenvolvido por Viviane de Oliveira Mello e Marcos Anderson da Silva.

Dentro do tema, Novos Cenários de Recursos Humanos, optamos por desenvolver um específico: Equipes, buscando apoio no autor de Gerenciando com as Pessoas, Idalberto Chiavenato, Editora Campus.

Nosso objetivo é provocar reflexão. Alguns pontos que hoje tratamos como rotineiros, na verdade são frutos de novos cenários em Recursos Humanos. Podemos exemplificar com termos largamente aplicados: colaborador (não mais funcionário), gestão (não mais gerência), organização (não mais firma ou empresa) e por aí vai...foco, meta, talentos, coaches, competências e habilidades.. A lista se estende!

Mas o mais importante, RH, com seus conceitos e projetos, visto hoje como parceiro no crescimento da organização, não mais apenas como um setor cuja principal função era recrutamento e seleção e rotinas de Departamento Pessoal.

O blog vai propor tópicos, sem aprofundamento de textos. A intenção é garantir o máximo de leitura, despertando a curiosidade ou o reconhecimento da necessidade de aprofundar-se na linha que julgar necessário e/ou aplicável na sua realidade.
Por isso, desejamos boa leitura! Boa integração! Boa reflexão e principalmente, boas ações e bons resultados!

E o blog fica aberto para contatos, propondo-se  aumentar a rede de relacionamentos, de receber críticas e sugestões.

Não podemos fazer tudo imediatamente, mas podemos fazer alguma coisa desde já!
Calvin Coolidge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário